segunda-feira, 9 de maio de 2011


Jogos marcam a abertura dos II Jogos Universitários FACCREI/FACED

A primeira noite dos II Jogos Universitários da Faculdade Cristo Rei (FACCREI) e Faculdade Educacional de Cornélio Procópio (FACED) foi marcada pela realização de duas partidas. Logo após a cerimônia de abertura iniciou-se o primeiro jogo da competição, que seria entre a equipe feminina de futsal da UTFPR, de Cornélio, contra o time da UENP de Bandeirantes, que não compareceu em quadra para disputar a partida, dando a vitória por W.O. para a equipe presente.

O segundo jogo foi uma partida emocionante entre o time masculino da UENP, de Bandeirantes X FACCREI/FACED, que venceu por 3 a 2 dos visitantes. Durante o jogo um detalhe curioso paralisou a partida, quando a bola ficou presa, após um chute do goleiro de Bandeirantes, na estrutura do Ginásio Quinzão. O goleiro reserva da UENP, Daniel Frederico, foi quem resgatou a bola para dar continuidade à partida.

Os nervos ficaram a flor da pele no decorrer da partida, já que muitas faltas foram marcadas. Um atleta da equipe da UENP foi expulso por reclamar da arbitragem. Dois outros jogadores tiveram que abandonar a partida após se machucarem sem gravidade.

A abertura oficial foi realizada na última sexta-feira, 06 de maio. O evento teve início às 19h, no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (Quinzão), localizado na área central da cidade. Estiveram presentes professores, acadêmicos, funcionários, além da direção da instituição e autoridades locais.

O Hino Nacional Brasileiro foi interpretado pela Banda Municipal de Cornélio Procópio Santa Cecília que também ficou encarregada de fazer a trilha sonora da abertura, interpretando canções populares.

As alunas do Magistério, do Colégio Cristo Rei, entraram em quadra carregando as bandeiras do Paraná, do Brasil e de Cornélio. O desfile das equipes foi realizado pelos alunos das instituições convidadas, como os alunos da Universidade Estadual Norte do Paraná (UENP), de Bandeirantes, UENP de Cornélio Procópio, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), também de Cornélio e, os alunos da FACCREI/FACCED.

O aluno Felipe Bertello Cardoso, foi convidado para acender a pira olímpica. Ele carregou a tocha dando uma volta pela quadra até chegar ao local onde fez o ato simbólico. A aluna Andressa Collanhese de Paula subiu à tribuna, junto às autoridades, para fazer o Juramento do Atleta.

Além das partidas realizadas no Quinzão, ocorrerão jogos no Ginásio Gatinho e na UTFPR, durante toda a semana e os Jogos encerrarão dia 13 de maio.


Danilo Pomin e Heverton Luchesi
Agência de Notícias
FACCREI/FACED