quinta-feira, 2 de setembro de 2010



Após aprovação de projeto, vereadora Maria do Sindicato visita feirantes

Projeto aprovado recentemente na Câmara exige a obrigatoriedade da instalação de banheiros químicos em eventos ao ar livre.

A vereadora Maria Romana, a Maria do Sindicato, visitou a feira livre no último domingo (29), para divulgar uma nova lei aprovada recentemente na Câmara de Vereadores, que beneficia os feirantes de nossa cidade. Este projeto defende a obrigatoriedade da instalação de banheiros químicos em eventos realizados ao ar livre – e também exige a existência de banheiros químicos para deficientes físicos nestes eventos.

O que motivou a vereadora a desenvolver a idéia e sugerir a lei, foi a situação da feira livre aos domingos. “Os nossos feirantes chegam às cinco horas da manhã, eles vêem de longe e acabam não tendo um amparo, que é esse banheiro mais próximo o possível deles. Eles têm o banheiro da praça mas é uma distância significativa”, enfatizou Maria.

Além da feira livre, os organizadores de festas também deverão se adequar às exigências – no momento em que os mesmo forem apresentar o projeto de seus eventos, deverão incluir a implantação e uso de banheiros químicos.

Os feirantes ficaram muito contentes com esta nova conquista e, no momento, estão aguardando a lei começar a ser comprida.

Fonte: Danilo Pomin e Juciellen Ribeiro - Agência Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário